Rui Bragança conquista a medalha de prata na Universíada de Taipé
Rui Bragança conquistou hoje, 23 de agosto, a medalha de prata na Universíada de Taipé, ao perder apenas na final. Rui Bragança renova assim a medalha conquistada na Universíada de Gwangju em 2015.
Depois de na meia-final ter batido o russo Gulzhigit Kochkorbaev, Rui Bragança defrontou na final Hadi Tiranvalipour, atleta indiano, onde cedeu por 7-5.
Para chegar à luta pelas medalhas, Rui Bragança começou por derrotar o atleta da Jordânia, Malek Ahmad por 19-9, seguido de Adam Ferdyansyah, da Indonésia, por 11-6. No combate de acesso às meias-finais, Rui Bragança venceu um atleta da casa, Cheng-Ching Huang, por 11-8.
Rui Bragança é um dos atletas olímpicos que integram a delegação nacional nesta Universíada de Taipé. Foi 9º classificado nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e medalha de prata na Universíada de Gwangju em 2015. Ocupou já o nº1 do ranking mundial de Taekwondo e é atualmente Campeão Europeu Universitário.
O agora medalha de prata na Universíada de Taipé está a concluir medicina e a sua participação nesta Universíada marca a sua despedida do desporto universitário, onde foi um dos atletas mais medalhados dos últimos anos.
Portugal continua a sua participação na Universíada de Taipé, com o atletismo a ter entrado hoje em prova.