FADU e DGES assinam contrato-programa para 2019
A Federação Académica do Desporto Universitário e a Direção Geral do Ensino Superior assinaram no dia 26 de fevereiro o contrato-programa para o ano de 2019, que regula o apoio da DGES à prática desportiva no Ensino Superior através da FADU.
Este contrato-programa delimita as linhas de atuação e o financiamento estatal por via do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior para a prática de desporto no Ensino Superior, coordenada pela FADU.
A assinatura deste contrato-programa decorreu na renovada sede da Federação Académica do Desporto Universitário, com a presença do Diretor Geral do Ensino Superior, Dr. João Queiroz, do presidente da FADU, Daniel Monteiro, do administrador da FADU, Rodrigo Medeiros e do Secretário-Geral, Manuel Veloso.
Para o presidente da FADU, Daniel Monteiro, este foi “o momento de renovar objetivos e estabelecer novas metas com a tutela do Ensino Superior para o ano de 2019”. Daniel Monteiro acrescenta ainda que a grande prioridade é “aumentar significativamente o número de jovens com atividade física regular, através da implementação de um programa de “Desporto para Todos no Ensino Superior”
Essa implementação passa pela criação de “novas atividades de desporto informal nas Universidades e Politécnicos, mais apoio material, financeiro e técnico às atividades já existentes e promoção de atividades inter-academias de desporto informal”, diz Daniel Monteiro.
Depois de em 2018 ter sido a Direção Geral do Ensino Superior a receber a assinatura do contrato-programa, este ano foi a “casa do Desporto Universitário” a receber este momento simbólico.