Portugal vence Polónia na estreia do Mundial Universitário de Futsal Feminino

As atuais campeãs em título entraram com o "pé direito" com uma vitória sólida sobre as polacas por 5 a 1. Destaque para os dois golos de Bárbara Gama.

 

 

Na estreia da Seleção Nacional Universitária de Futsal Feminino no Campeonato Mundial Universitário de Futsal 2024, que decorre em Xangai, China, Portugal triunfou com uma vitória contundente de 5-1 sobre a Polónia. A equipa portuguesa, atual campeã mundial universitária após vencer a última edição em Braga/Guimarães em 2022, iniciou a defesa do título de forma dominante.

 

Os golos de Portugal foram marcados por Bárbara Gama (2), Catarina Ribeiro, Margarida Carvalho e Marta Teixeira, que lideraram a equipa numa exibição de supremacia total sobre as adversárias polacas.

 

Declarações Pós-Jogo

 

Selecionador Nacional Universitário, Ricardo Azevedo:

"O jogo com a Polónia foi dentro daquilo que nós esperávamos: um adversário competitivo que ia dar tudo a defender e tentar aproveitar as nossas transições. No geral, fomos competentes com a bola. Porém, para amanhã temos que melhorar claramente o último passe, a intensidade do passe. Estávamos a fazer as movimentações certas, só que o passe estava a sair muito alto, um bocado fraco, e isso temos que melhorar claramente. A nível dos esquemas táticos, nos cantos há algumas dúvidas que temos que acertar para amanhã, que é para melhorarmos de dia para dia, e amanhã já é dia de melhorar. A Nova Zelândia também tem qualidade nos esquemas táticos e nós temos que nos preparar bem para isso. Mas, globalmente, acho que fomos competentes. Conseguimos vencer a dificuldade do primeiro jogo, por causa da ansiedade. Há aqui gente já com mais experiência que tem ido melhor, mas independentemente disso, toda a gente tem sempre um bocado de ansiedade no primeiro jogo e acho que nós lidámos bem com isso. É verdade que a primeira parte também ajudou com o resultado, mas agora na segunda parte não foi má, mas temos que fazer um bocadinho melhor."

Atleta, Marta Teixeira:

"Sendo este o primeiro jogo, acho que notou-se, no início, alguns nervos, mas nada que, quando a bola rolou, não tenha se dissipado. Começámos a jogar e a mostrar a nossa identidade, o que é jogar à Portugal. Acho que estivemos sempre por cima do jogo. Reagimos muito bem à perda da bola, algo que foi muito trabalhado ao longo dos treinos e acho que tomámos sempre conta do jogo, e o resultado foi espelho disso."

 

Antevisão ao Próximo Jogo

Marta Teixeira também comentou sobre o próximo adversário, a Nova Zelândia: "A Nova Zelândia vai ser um adversário que nos pode causar mais dificuldades a nível físico, podemos estar um bocadinho mais prejudicadas nesse aspeto. Então, acho que vamos ter que jogar mesmo à Portugal, soltar a bola muito mais rápido, jogar no estilo tic-tac, para não nos deixarmos entrar no confronto físico com elas. Jogar e soltar a bola mais cedo vai ser a chave para nós."

 

Com esta vitória, Portugal inicia a campanha no Campeonato Mundial Universitário de Futsal Feminino 2024 com confiança e determinação, pronta para enfrentar os desafios que se avizinham.

 

O Mundial Universitário é transmitido em direto em www.fisu.tv e em diferido no Canal 11. Poderá acompanhar toda a informação sobre as Seleções Nacionais Universitárias através das Redes Sociais FADU Portugal e em www.fadu.pt.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Parceiros

Jogos Santa Casa
EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?