Portugal entra a vencer no Mundial Universitário de futsal
A Seleção Nacional Universitária de futsal masculino entrou a vencer no Campeonato do Mundo Universitário, frente à Polónia, por 5-2. A equipa feminina estreia-se na Segunda-feira e os rapazes voltam novamente a entrar na quadra.
A equipa nacional começou o encontro a vencer por 1-0, com o golo a surgir dos pés do aniversariante do dia, Diogo Simões. Depois do regresso dos balneários, a Polónia empatou a partida logo no minuto inaugural da segunda parte.
Portugal não se retraiu com o empate e João Abreu voltou a dar a vantagem à equipa das quinas, que se manteria até à “buzina” final. Manuel Mesquita aumentou a vantagem para 3-1 e a 5m do final da partida, a Polónia procura reduzir a desvantagem com recurso ao 5x4.
A 4m do fim da partida, a Polónia reduz para 3-2, mas Portugal aproveita duas saídas rápidas para selar o resultado final, já no último minuto, com golos de Hugo Eduardo e de Óscar Santos.
Para o técnico nacional, Pedro Palas, “entrar a ganhar é muito importante. Dá confiança à equipa e permite encarar a competição de outra forma”. Quanto ao jogo propriamente dito, Pedro Palas considera que, “existiu alguma desconcentração na primeira parte, mas depois do intervalo conseguimos corrigir alguns detalhes e entrar mais esclarecidos no segundo tempo”.
A equipa masculina volta a entrar em prova esta Segunda-feira, pelas 13h (hora portuguesa), frente à China, enquanto a equipa feminina estreia-se frente à França, pelas 9h (hora portuguesa). O Campeonato Mundial Universitário de Futsal decorre até ao dia 26 de agosto, em Almaty, no Cazaquistão.