Um ponto separou o último apurado do 1º lugar na JC de Futebol
Apenas um ponto separou a equipa 1ª classificada da última equipa a garantir o apuramento na Jornada Concentrada de Futebol 11, que se disputou entre os dias 20 e 22 de março, na Covilhã.
O Instituto Politécnico de Viseu (IPV) garantiu o 1º lugar, com 15 pontos, os mesmos que a Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE) e que o Instituto Politécnico de Santarém (IPS), tendo ficado os três primeiros lugares decididos pelo confronto entre as três equipas.
Assim, como o IPV venceu os dois encontros ficou em 1º lugar, relegando a AAUE para 2º e o Instituto Politécnico de Santarém para o 3º lugar.
Já o 4º lugar, o último que garantia o acesso à fase final, foi conquistado pela Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD), que com 14 pontos, relegou a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) para fora da zona de apuramento, devido ao resultado do encontro entre ambos.
Deste modo, entre o último lugar da zona de apuramento (4º) e o topo da tabela, apenas um ponto separou as quatro equipas, numa jornada de apuramento que terminou com a campeã europeia em título (AAUM), fora das fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU).
As Jornadas Concentradas apuram as equipas de fora da região de Lisboa e do Porto para as fases finais dos CNU que decorrem entre o dia 24 de abril e o dia 5 de maio, em Coimbra.