Seleção Nacional Universitária de futsal masculina dá pontapé-de-saída nos trabalhos
A Seleção Nacional Universitária de futsal masculina deu o pontapé-de-saída para os trabalhos de preparação para o Campeonato Mundial Universitário, que vai decorrer em Agosto, em Almaty, no Cazaquistão. A coordenar os trabalhos estiveram Jorge Braz, Pedro Palas e Arménio Coelho.
Os 22 escolhidos pela equipa técnica nacional encontraram-se em Coimbra, para um estágio de observação alargado que decorreu sob o olhar atento do coordenador da equipa técnica, Jorge Braz e do Selecionador Nacional Universitário masculino, Pedro Palas, que integrou a equipa técnica campeã europeia absoluta, bem como de Arménio Coelho, técnico campeão europeu universitário de futsal.
A sessão contou com dois treinos, num dos pavilhões do Estádio Universitário de Coimbra, bem como um momento de análise de vídeo e palestra.
Pedro Palas, que será o responsável pela equipa masculina, disse, na abertura dos trabalhos, que, “a expetativa é bastante boa, esperando que os atletas nos criem dúvidas no que toca à escolha da lista final. É um dia para limar arestas e esclarecer as dúvidas finais”.
O técnico nacional integrou a equipa técnica que se sagrou campeão europeia absoluta, reconhecendo assim que, “o desporto universitário sempre foi e sempre será um espaço privilegiado para desenvolver o futsal universitário”, dando o exemplo de vários atletas que atualmente são campeões da europa terem passado pelo futsal universitário, esperando que, “para estes atletas seja um patamar de aprendizagem e de evolução como foram os mundiais anteriores”.
A dar as boas-vindas aos jogadores, ao lado da equipa técnica e da estrutura de apoio, esteve o presidente da Federação Académica do Desporto Universitário, Daniel Monteiro.
O Campeonato Mundial Universitário de Futsal decorre entre os dias 19 e 26 de agosto, em Almaty, no Cazaquistão.