Júlia Corte-Real, Liliya Dubyey e Nuno Paulino triunfam no CNU de Tiro com Arco Outdoor
Júlia Corte-Real, Liliya Dubyey e Nuno Paulino, conquistaram os títulos nacionais universitários em disputa no Campeonato Nacional Universitário de Tiro com Arco Outdoor, que se disputou no dia 7 de maio, em Lisboa.
Em Coumpound Misto, Júlia Corte-Real, da Universidade do Porto, conquistou a medalha de ouro, ao vencer na final Henrique Avelar, da Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico, por um ponto de diferença.
O terceiro lugar foi conquistado por João Almeida, da Universidade Nova de Lisboa, que levou de vencido o seu colega, Carlos Melo, por 148-136.
Na categoria de Recurvo, em femininos, Liliya Dubyey, da NOVA, venceu na final Maria João Banha, também sua colega de clube, por 6-4, conquistando assim a medalha de ouro. A medalha de bronze foi conquistada por Luísa Serrano, da U. Porto, que venceu Ana Rita Rodrigues, da NOVA, por 7-1.
Em Recurvo, mas na variante masculina, Nuno Paulino, da Universidade do Porto venceu Fernando Oliveira, da NOVA, por 6-4, assegurando assim o primeiro lugar do pódio. Na disputa do 3º e 4º lugar, Luís Gonçalves, da AEIST, venceu Filipe Alves da Associação de Estudantes do ISCTE-IUL por 6-0.
O Campeonato Nacional Universitário de Tiro com Arco Outdoor decorreu no Estádio Universitário de Lisboa e contou com a organização local da Universidade Nova de Lisboa.