Carlos Paula Cardoso renova mandato na presidência da CDP
O vice-presidente da Assembleia da República, Miranda Calha, e o secretário de estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, presidiram à cerimónia de posse dos novos órgãos sociais da Confederação do Desporto de Portugal que ocorreu na tribuna de honra do Estádio Nacional no passado dia 2 de julho. A presidente da FADU, Filipa Godinho, integra a nova direção da CDP.
O ato contou também com o presidente do IPDJ, Augusto Baganha, o presidente da Fundação do Desporto, Carlos Marta, o presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino, o vice-presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Carlos Morgado, a presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, e o vereador do Desporto da Câmara Municipal de Lisboa, Jorge Máximo.
Ao convite da CDP para a tomada de posse também corresponderam numerosos presidentes das federações filiadas ou seus representantes. Luís Santos, ex- presidente e fundador da Confederação, e outros antigos dirigentes da CDP estiveram igualmente presentes.
Na intervenção que se seguiu à posse, o presidente reeleito da CDP, Carlos Paula Cardoso, falou das dificuldades sentidas pelo desporto português, no período 2011-2015, na sequência da situação de crise económica que afetou o País. Destacou ainda os bons resultados recentemente conseguidos em Baku, no Europeu de futebol sub-21 e no Mundial de hóquei em patins.
Fechou a cerimónia o secretário de Estado do Desporto, Emídio Guerreiro, que constatou os constrangimentos por que passou o desporto português, a exemplo do que aconteceu com outros setores da sociedade, mas afirmou que hoje não há menos atletas ou menos clubes apesar dessa situação. Emídio Guerreiro sublinhou, por fim, a colaboração positiva que tem de haver entre todos os intervenientes na área desportiva para serem atingidos os objetivos perseguidos e disponibilizou-se para o trabalho conjunto.
Fonte: CDP, 03/07/2015