Portugal na final feminina e na meia-final masculina
Ao quarto dia de competição, Portugal teve pela frente a meia-final no futsal feminino e os quartos de final no masculino. A Seleção Nacional Universitária feminina de futsal garantiu presença na final de domingo (16 horas, Multiusos de Guimarães), diante do Brasil, ao vencer a Nova Zelândia por 10-0. A equipa masculina foi melhor do que a seleção da Eslováquia e joga este sábado a meia-final frente à seleção ucraniana. O jogo está marcado para as 18 horas, no Pavilhão de Gualtar da Universidade do Minho.
Na eliminatória desta sexta-feira, Portugal foi para o intervalo a ganhar por uma mão cheia de golos. Carolina Pedreira abriu o marcador cedo no jogo, seguiram-se golos de Beatriz Santos, Angélica Alves, Inês Matos e Carolina Rocha. Na segunda parte outros tantos se seguiram, por intermédio de Angélica (2), Beatriz, Pedreira e Marta Teixeira.
A equipa masculina de Portugal também entrou bem no primeira fase de jogos a eliminar. Gonçalo Cardoso abriu as hostes, seguiram-se golos de João Costa e Tomás Reis, todos na primeira parte. Os ucranianos venceram (7-0) os polacos no jogo que apurava o adversário de Portugal e será contra eles a disputa por um lugar na final.