Tiago Torres e Mariana Campino ficam pela segunda ronda na modalidade de ténis nos Jogos Mundiais Universitários
Os dois tenistas portugueses deixaram uma ótima réplica, mas não conseguiram vencer os seus encontros.
O quarto dia dos FISU World University Games começou nos courts de ténis com dois representantes lusos a discutirem o acesso à terceira ronda da competição. Mariana Campino foi a primeira a entrar em ação, frente a Kim Dabin, da Coreia do Sul, seguindo-se Tiago Torres, frente ao japonês Hiraku Shiraishi. Frente a adversários melhor cotados no ranking mundial, os estudantes-atletas lusos não conseguiram alcançar a vitória.
Mariana Campino cai na 2.ª ronda do torneio singulares frente à tenista da Coreia do Sul, Kim Dabin, atual número 604 do ranking WTA, por 2-0 (6-0/6-1).
No final do encontro, Mariana Campino abordou o jogo: “Não foi o resultado que queria, não foi dos meus melhores dias. Entrei muito nervosa e ela é muito boa jogadora, serviu muito bem. Também cometi muitos erros não forçados e acho que foi isso que me fez perder o jogo. Mas obviamente, ela também tem mérito e está de parabéns pelo jogo que fez.”
Por seu lado, Tiago Torres esteve muito perto de conquistar a vitória, mas acabou por vender cara a derrota face ao número 791 do ranking ATP, o japonês Hikaru Shiraishi, por 2-1 (6-3/5-7/7-6).
“Um jogo muito duro onde foi decidido por pormenores. Perder 7-6 no terceiro set não é fácil de digerir, mas estou contente com o nível de jogo que apresentei hoje. Ele é muito bom jogador e tenho de aceitar a derrota. Fico triste porque achava que conseguia ir mais longe, mas o sorteio não foi muito favorável”, afirmou Tiago Torres no final do encontro.