Trás-os-Montes e Évora superiorizam-se no apuramento do Futebol 11
A Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e a Associação Académica da Universidade de Évora superiorizaram-se às restantes equipas nas Jornadas Concentradas de Futebol 11, que apuram as equipas para as Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários.
A AAUTAD terminou as duas jornadas apenas com um empate, somando dezasseis pontos, apenas um ponto acima da Associação Académica da Universidade de Évora, que somou apenas um desaire, registando assim quinze pontos.
Ainda dentro dos lugares de apuramento ficaram o Instituto Politécnico de Santarém, com dez pontos e a Associação Académica da Universidade do Minho, com seis pontos.
A AAUM, o Instituto Politécnico da Guarda e a Associação Académica da Universidade da Beira Interior somaram todas seis pontos, mas a academia minhota teve um melhor desempenho nos confrontos diretos.
A 2ª Jornada Concentrada de Futebol 11 teve ainda a particularidade de ter sido afetada pela intensa queda de neve, que obrigou ao adiamento de várias partidas.
Esta Jornada Concentrada apurou assim as equipas para as Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários, que se juntam às equipas apuradas nos Campeonatos Académicos do Porto e nos Campeonatos Universitários de Lisboa.
A 2ª Jornada Concentrada de Futebol 11 decorreu nos dias 27 e 28 de fevereiro e 19 e 20 de março, em Vila Real e contou com a organização local da Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.