Masculinos e femininos nas meias-finais do Mundial Universitário de futsal
A Seleção Nacional Universitária de futsal masculina juntou-se hoje à equipa feminina nas meias-finais do Campeonato Mundial Universitário, ao derrotar a Tailândia, nos quartos-de-final, por 7-2. As meias-finais disputam-se na Sexta-feira, às 18h e às 20h.
A Seleção masculina entrou a ganhar nos quartos-de-final, com Diogo Simões a abrir o marcador para Portugal, que manteve sempre a superioridade no marcador, com Manuel Mesquita a fazer ainda o “gosto ao pé” no primeiro tempo.
No segundo tempo, entrada de rompante da equipa lusa, com golos de Hugo Eduardo e Alexandro Ribeiro (2). Já a responder ao 5x4 da seleção tailandesa, o guarda-redes Bruno Santos aumentou a vantagem, bisando na partida e fechando o marcador em 7-2.
O treinador da Seleção Nacional Universitária masculina, Pedro Palas, faz um “balanço muito positivo. Temos vindo a saltar etapas, estamos numa fase onde muitos queriam estar e a luta pelas medalhas é um pré-objetivo”.
Para o confronto com o Cazaquistão, agendado para Sexta-feira, “é de esperar uma moldura humana extraordinária, não nos vamos atemorizar, vamos ser objetivos, pragmáticos e disputar o jogo até ao final”.
Quem também volta a entrar em prova amanhã é a Seleção feminina, que vai disputar a meia-final frente à Rússia, pelas 13h (hora portuguesa). Emídio Rodrigues, técnico da equipa, diz que, “nada muda nesta fase. A responsabilidade é a mesma, está sempre no máximo e assim se vai manter”.
A Seleção masculina entra em prova logo a seguir às raparigas, pelas 15h (hora portuguesa); também na Almaty Arena, defrontando a equipa da casa, o Cazaquistão.
O Campeonato Mundial Universitário de Futsal decorre em Almaty, no Cazaquistão, até ao dia 26 de agosto.