Pedro Casinha: "Correr em Portugal terá um sabor especial."
O atual campeão do mundo universitário de K1 200m, fez a antevisão ao Campeonato Mundial Universitário de Canoagem Montemor-o-Velho 2024, onde irá competir nas categorias de K2 200 e K2 500, juntamente com Gustavo Gonçalves. Em 2022, conquistaram juntos uma medalha de prata.
A Seleção Nacional Universitária de Canoagem continua o estágio de preparação para o Campeonato Mundial Universitário que decorrerá em Montemor-o-Velho, já na próxima semana, de 21 a 24 de agosto.
Este sábado, a FADU Portugal esteve à conversa com o atual campeão mundial universitário de K1 200m, Pedro Casinha.
O estudante-atleta português, que obteve a glória máxima na edição passada, em 2022, na Polónia, vai voltar a representar Portugal num Mundial Universitário. Desta vez, apenas nas categorias de K2 200, juntamente com André Moreira e também K2 500, onde já foi muito feliz em solo polaco, conquistando a medalha de prata, juntamente com Gustavo Gonçalves.
Dupla Casinha/Gonçalves são um dos grandes candidatos à conquista de medalhas nas categorias de K2 200 e K2 500.
As expectativas são elevadas para a dupla Casinha/Gonçalves, depois de uma prestação que roçou excelência em Bydgoszcz, em 2022. Mas para Pedro Casinha é "importante dar passinhos pequenos" confessou. "Eu penso sempre em passinhos pequenos. Apesar de chegar aqui como campeão mundial (K1 200) e também com duas medalhas de prata (K2 500 e K4 500), o primeiro grande objetivo passa por primeiro passar às finais das provas em que estou inscrito e depois, a partir daí, é a regata das medalhas. Pode calhar a medalha para qualquer um."
Quando questionado sobre a sua preparação durante o estágio, o estudante-atleta afirmou ter vindo a ter "boas sensações". "Tem corrido muito bem, sensações muito boas, o trabalho tem sido bom. Estamos confiantes para o que vamos fazer." - rematou.
Por fim, revelou ainda que competir a este nível, em Portugal, "terá um sabor especial". - confessou. "Correr em Portugal é sempre diferente do que correr lá fora. Eu próprio também já competi em casa mais que uma vez, e foi onde já fui melhor classificado, onde fui campeão do mundo na prova de K1 200 (Juniores). Por isso estou muito entusiasmado com a oportunidade de voltar a correr aqui.
Cada vez mais perto da sua estreia em prova, a equipa Portugal irá prosseguir com a sua preparação até ao próximo dia 18.
Para saber mais sobre a competição, visite www.canoesports2024.fisu-events.com. Poderá acompanhar tudo sobre a SNU de Canoagem através das Redes Sociais da FADU Portugal.