Equipas portuguesas entraram em prova nos Jogos Europeus Universitários
Os Jogos Europeus Universitários iniciaram hoje as suas competições, com o badminton, o andebol, o ténis de mesa e o voleibol a marcar o arranque deste evento.
A equipa de badminton da AAC/Universidade de Coimbra entrou bem na competição, vencendo os dois jogos do dia, contra a Universidade Politécnica da Arménia (3-2) e ainda contra a Universidade de Zagreb. Já a Universidade de Lisboa perdeu o primeiro encontro com a Universidade de Berna, por 1-4, mas conseguiu vencer o segundo jogo, por 4-1, frente à Universidade de Paris. A Universidade Nova de Lisboa teve percurso inverso à sua congénere lisboeta, entrou a vencer a Universidade de Oslo por 4-1 mas claudicou perante a Universidade de Ulodag por claros 5-0.
No andebol feminino, a equipa da Universidade do Porto perdeu frente às francesas da Universidade de Aix-Marseille, por 21-29. A equipa masculina da AAC/Universidade de Coimbra perdeu ambas as partidas do dia, frente aos romenos da Universidade Stefan cel Mare of Suceava (19-28) e contra a Universidade de Desporto da Lituânia (9-49). Os rapazes da Universidade do Minho/AAUM não tiveram certamente a estreia que desejavam ao perder com a Universidade de Aix-Marselha por 24-33.
A equipa de ténis de mesa masculina, da Universidade do Porto, perdeu os dois jogos do dia, frente à Universidade Técnica de Munique (3-2) e à Universidade de Paris (3-1). No que diz respeito ao ténis de mesa masculino, a equipa da AAC/Universidade de Coimbra saiu derrotada nas três partidas que disputou no dia de hoje, frente à Universidade de Lorraine (3-0), aos lituanos da Universidade Vytautas Magnus (3-0) e ainda frente à Universidade Eastern da Finlândia (3-2). O coletivo da Universidade do Porto também perdeu os três jogos, face à Universidade Tecnológica de Rzeszow (3-0), à Universidade de Notthingham (3-1) e contra a Universidade Nisantasi (3-0).
Relativamente ao voleibol, o coletivo feminino da Universidade do Minho/AAUM perdeu contra a Universidade Vasile Alecsandri de Bacau, da Roménia, por 3-0. Já a equipa masculina da Universidade do Porto/AEFEUP venceu o primeiro jogo do dia, frente à Universidade de Jyvaskyla (3-2) mas perdeu a segunda partida contra a Universidade de Bolonha (3-0). A AAC/Universidade de Coimbra, por sua vez, perdeu o jogo disputado com a Universidade Ártica da Noruega, por 3-0.
Badminton/ Equipas
AAC/Universidade de Coimbra 3-2 Universidade Politécnica da Arménia
AAC/Universidade de Coimbra 3-2 Universidade de Zagreb
Universidade de Lisboa 1-4 Universidade de Berna
Universidade de Lisboa 4-1 Universidade de Paris
Universidade Nova de Lisboa 4-1 Universidade de Oslo
Universidade Nova de Lisboa 0-5 Universidade de Uludag
Andebol
Feminino
Universidade do Porto 21-29 Universidade Aix-Marseille
Masculino
AAC/Universidade de Coimbra 19-28 Universidade Stefan cel Mare de Suceava
AAC/Universidade de Coimbra 9-49 Universidade de Desporto da Lituânia
Universidade do Minho/AAUM 24–33 Universidade Aix-Marseille
Ténis de mesa
Equipas/Masculino
AAC/Universidade de Coimbra 0-3 Universidade de Lorraine
AAC/Universidade de Coimbra 0-3 Universidade Vytautas Magnus
AAC/Universidade de Coimbra 2-3 Universidade Eastern Finland
Universidade do Porto 0-3 Universidade Tecnológica Rzeszow
Universidade do Porto 1-3 Universidade de Notthingham
Universidade do Porto 0 – 3 Universidade Nisantasi
Equipas/Feminino
Universidade do Porto 2-3 Universidade Técnica de Munique
Universidade do Porto 1-3 Universidade de Paris 13
Voleibol
Feminino
Universidade do Minho/AAUM 0-3 Universidade Vasile Alecsandri Of Bacau (Roménia)
Masculino
Universidade do Porto/AEFEUP 3-2 Universidade Jyvaskyla
Universidade do Porto/AEFEUP 0-3 Universidade de Bologna
AAC/Universidade de Coimbra 0-3 Universidade Ártica da Noruega