AAC renova título coletivo no Judo
A AAC sagrou-se campeã nacional universitária no coletivo da modalidade de Judo, seguida pela U.Porto e pela AEIST.
Apesar de ter ganho o coletivo, a equipa de Coimbra não arrecadou qualquer medalha de ouro, mas viu três dos seus estudantes-atletas conquistarem o título de vice-campeões nacionais universitários e outros três no 3º lugar. Jorge Fernandes (-81kg) perdeu na final frente a Antoine Massart da mesma cidade, de clube diferente (AEISEC).
Catarina Costa também perdeu o combate pelo 1º lugar no combate com Inês Ribeiro da AEISCTE-IUL (-52kg) – esta última foi campeã nacional universitária em -57Kg na época transata. Por fim, Catarina Aleixo (AEESTeSC) foi superior às estudantes-atletas da AAC na categoria -57kg e Maria Rodrigues e Teresa Silva regressaram a Coimbra com uma medalha de prata e uma de bronze, respetivamente.
A U.Porto conquistou o 2º lugar coletivo com as pratas de Carlos Carvalho (-66kg), Alexandre Silva (-60kg) e Catarina Baía (-63kg). Já a AEIST viu João Abreu envergar o seu símbolo no topo do pódio da categoria de -60kg, ao qual se juntaram Pedro Silva (+90kg), com a prata, e Miguel Silva (-73kg), com a medalha de bronze.
As equipas líderes nas medalhas de ouro foram a AEFMH e a AEISCTE-IUL, com duas medalhas cada. Pela AEFMH, Pedro Henrique, detentor do ouro de 2014/2015, foi vitorioso nos dois combates que enfrentou (-90kg) e Sara Queiroz derrotou a adversária da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) na única prova ocorrida (+70kg).
Já na equipa da AEISCTE-IUL, Ana Neves junta mais um ouro para o seu clube ao vencer as duas estudantes-atletas da U.Porto na categoria -63kg. Entre as reconquistas do campeonato nacional universitário estão João Crisóstomo pela AAULHT e Diogo Silva pela NOVA.
A prova decorreu, no pavilhão do INATEL, enquanto, em simultâneo, estava o CNU de Esgrima a decorrer no Pavilhão 3 do Estádio Universitário de Lisboa.