António Alves eleito para a direção do CNJ
Decorreu este domingo a eleição para a direção do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), onde António Alves, presidente da Associação Académica da Universidade de Aveiro e candidato pela FADU Portugal neste sufrágio, foi eleito para vogal da direção, o terceiro mais votado entre os 10 candidatos. Rui Oliveira, que termina o seu segundo mandato como presidente da Associação Académica da Universidade do Minho esta semana, foi eleito presidente pelo Corpo Nacional de Escutas (CNE).
Para a direção do CNJ, entidade que abrange diversas organizações jovens com vínculo ao associativismo, foram ainda eleitos: Afonso Beirão, pela Juventude Comunista Portuguesa (JCP), Alexandre Galiza, pela Juventude Social Democrata (JSD), Ana Branco, pela Associação Nacional de Estudantes de Nutrição (ANEN), Ana Rita Pereira, pela Juventude Socialista (JS), Beatriz Camacho, pelo PAR – Respostas Sociais, Rúben Felizardo, pela Associação Nacional de Estudantes de Medicina Dentária (ANMED), e José Ribeiro, pela AFS Intercultura.
A votação de ontem marcou também o fim do mandato de dois anos como presidente da mesa da assembleia geral do Conselho Nacional da Juventude de André Reis, presidente da FADU.