Museu FADU abre portas à comunidade
Pela primeira vez, o Museu FADU recebeu uma visita de estudo, promovendo uma "viagem" pela história do Desporto Universitário Nacional e Internacional.
Inaugurado a 13 de novembro de 2022, o Museu FADU abriu portas pela primeira vez para receber uma visita de estudo.
Numa visita guiada pelo Secretário-Geral da FADU, Arménio Coelho, cerca de dez estudantes do Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração, visitaram o Museu FADU, numa viagem pelo "mundo" do desporto universitário. Ao longo da visita, os estudantes ficaram a conhecer muitos dos momentos marcantes da história da FADU, como são o exemplo das participações internacionais e respetivas conquistas, a organização das inúmeras competições nacionais, a evolução dos troféus nacionais atribuídos pela FADU desde 1990, os principais momentos da história institucional e as distinções recebidas, entre outros destaques.
Para além disso, nota de realce para o já emblemático "Balneário", espaço que os visitantes tiveram a oportunidade de visitar, onde estão em evidência alguns estudantes-atletas e agentes desportivos de referência, que atingiram resultados desportivos internacionais de grande relevo.
Recorde-se, que em junho do ano transato, a FADU, fruto do protocolo de cooperação com a Universidade de Aveiro, juntamente com a Câmara Municipal de Aveiro, e o know-how do corpo técnico da Fábrica - Centro Ciência Viva de Aveiro, (projeto que resulta de uma parceria entre a Ciência Viva e a Universidade de Aveiro), reuniram com o intuito de viabilizar a exploração turística e educacional do Museu FADU.
A dinamização do Museu FADU é uma das bandeiras do atual mandato da Direção, presidida por Ricardo Nora, considerando que este "é um projeto que aporta um enorme potencial e o qual valoriza todo o processo de crescimento que a FADU tem vindo a padecer, ao longo dos anos."
Desta forma, o dirigente considera ainda que “o grande objetivo passa por dinamizar o espaço de forma frequente, criando um ambiente acolhedor e entusiasta para quem o visita.”