FADU e DGES assinam contrato-programa
O presidente da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), Daniel Monteiro, e o Diretor Geral do Ensino Superior, João Queiroz, firmaram hoje, dia 14, o Contrato de Desenvolvimento Desportivo do Ensino Superior, na sede da FADU.
Com a assinatura deste contrato-programa, o desporto universitário recebe, para o ano de 2016, financiamento para a sua atividade nacional e de funcionamento e para apoiar a organização das competições regionais, ao qual se soma um valor destinado ao cumprimento do objetivo de alcançar mais de 10.000 estudantes-atletas filiados na FADU.
“A FADU tem um papel muito importante no desenvolvimento do estudante universitário, da pessoa, nas suas várias vertentes, quer desportiva, quer cultural e social. Acho que este desenvolvimento é fundamental nos dias de hoje e daí o incentivo e o apoio para que a FADU continue a assumir este papel da melhor maneira em benefício do próprio estudante”, explicou João Queiroz.
Para o presidente da FADU, “o contrato-programa é uma peça fundamental para cumprirmos todos os nossos objetivos e para fazer face à intensa atividade nacional que a FADU hoje apresenta. A garantia de uma estrutura profissional adequada a esta intensa atividade e a existência de recursos materiais e de comunicação de qualidade serão apostas estratégicas que, com este contrato-programa, poderão ser cumpridas”.
O contrato-programa já abrange também a 29ª Universíada de Verão, que decorre em Taipei, China, em 2017. “A inclusão de uma tranche destinada às Universíadas neste contrato permite-nos começar a preparar a participação portuguesa com maior antecedência, garantindo assim uma maior rentabilidade dos custos e consequente aumento da delegação portuguesa”, conclui Daniel Monteiro.