Equipas de Lisboa e do Porto dividem pódios no Nacional Universitário de Esgrima
As academias do Porto e de Lisboa foram as que colocaram mais estudantes-atletas nos pódios do Campeonato Nacional Universitário de Esgrima, que decorreu no dia 5 de maio, em Lisboa. A Universidade do Porto conquistou um total de oito medalhas.
No florete, Sofia Gouveia, da U. Porto, conquistou o lugar mais alto do pódio, ao deixar Mariana Noel Gouveia, também do Porto, no 2º lugar e Maria Saraiva, da Universidade Nova de Lisboa, no 3º posto.
Em masculinos, José Charréu, da Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa, conquistou a medalha de ouro, relegando Rui Costa, para a medalha de prata e João Queirós e José Guimarães, para a medalha de bronze, sendo os três atletas da Universidade do Porto.
Na variante de espada, Sofia Gouveia repetiu a medalha de ouro, com Maria Saraiva, da NOVA, a conquistar a prata. O bronze foi também para a Universidade Nova de Lisboa, por intermédio de Maria Miguéis Teixeira e para a U. Porto, por Mariana Noel Gouveia.
Em masculinos, André Vaz, da NOVA, conquistou o lugar mais alto do pódio, com Francisco Rio de Carvalho, da Associação de Estudantes do ISEG, a conquistar a medalha de prata. O bronze foi garantido por José Bartissol, da Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico, e por José Guimarães, da Universidade do Porto.
Por fim, no sabre, José Pedro Godinho, da Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências de Lisboa, garantiu o topo da tabela, com José Bartissol, AEIST, a ficar com a prata e com Francisco Araújo, da Associação Académica da Faculdade de Direito de Lisboa, e Frederico Mendonça, da Associação de Estudantes da Escola Superior de Comunicação Social, a conquistarem o bronze.
O Campeonato Nacional Universitário de Esgrima decorreu no dia 5 de maio, no Estádio Universitário de Lisboa e contou com a organização local da Associação Desportiva do Ensino Superior de Lisboa (ADESL) e da Associação Académica de Lisboa.