Camila Rebelo conquista segunda medalha de prata para Portugal nos Jogos Mundiais Universitários

 

A nadadora portuguesa Camila Rebelo conquistou a medalha de prata nos 200m costas, segunda medalha para Portugal nos FISU World University Games 2023. Gabriel Lopes qualificou-se para a final nos 200m estilos com o melhor tempo das meias-finais.

 

Camila Rebelo garantiu a primeira medalha na natação e segunda medalha de prata nestes Jogos Mundiais Universitários para Portugal, depois da atleta Eliana Bandeira, ter também conquistado a prata no lançamento do peso. A nadadora portuguesa foi a segunda mais rápida nos 200m costas com o tempo de 2:10:47. 

 

Esta foi uma prova de recordes para Camila Rebelo, que se tornou a primeira nadadora portuguesa a subir a um pódio mundial. No histórico da competição, a FADU - Federação Académica do Desporto Universitário, que organiza a participação no evento, contava apenas duas medalhas na natação, ambas pertencentes a Alexandre Yokochi (ouro nos 200m bruços, em 1987, e prata em 1985).

 

Depois de fazer o segundo melhor tempo da meia-final e pulverizar a melhor marca portuguesa em Jogos Mundiais Universitários, a nadadora, que chegou a Chengdu já com os mínimos para os Jogos Olímpicos Paris 2024 garantidos, apenas ficou atrás da favorita, a chinesa Yaxin Liu (2:08:18). A fechar o pódio ficou a nadadora húngara, Eszter Szabo-Feltothy (2:10:77).

 

Antes, Gabriel Lopes entrou na piscina para assegurar um lugar na final, onde vai lutar pelas medalhas nos 200m estilos. O nadador olímpico fez o melhor tempo das meias-finais com 2:00:69, a melhor marca portuguesa em provas internacionais universitárias, melhorando o anterior recorde, que já lhe pertencia desde 2017. A final dos 200m estilos disputa-se amanhã.

 

Menos sorte para Tiago Costa. O nadador português fez o sexto melhor tempo da sua série e falhou o acesso às meias-finais nos 200m livres.

 

No final da prova, Tiago Costa revelou o seu estado de espírito e a vontade de dar resposta já na próxima competição: “Estou desiludido comigo mesmo, não foi uma boa prova. O meu recorde pessoal dava uma entrada para a meia-final como terceiro melhor tempo. Portanto, não representa o que trabalhei e o que valho. O desporto é mesmo assim, não foi o meu dia. Agora é seguir daqui para a frente. Continuo a sentir-me bem e começa já o foco nos 100m, daqui a dois dias. Vou descansar, manter a cabeça limpa e seguir em frente.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Parceiros

Jogos Santa Casa
EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?