Universidade do Porto conquista coletivo no CNU de Pista Coberta em atletismo
A Universidade do Porto conquistou o troféu coletivo no Campeonato Nacional Universitário de Atletismo Pista Coberta, que decorreu em Pombal, no dia 17 de março e que reuniu cerca de 230 atletas.
Nos 60m planos, Ana Moreira, da Associação de Estudantes da FLUL venceu na variante feminina, enquanto Carlos Nascimento, do Politécnico do Porto, conquistou o ouro em masculinos.
Na mesma distância, mas em barreiras, Raquel Lourenço, da NOVA, cortou a meta em primeiro lugar, com Rafael Correia, do Instituto Politécnico de Leiria a ter sido o mais rápido na vertente masculina.
Luísa Pereira, da Associação Académica de Coimbra, conquistou a medalha de ouro nos 400m, com Jorge Correia, da NOVA, a conquistar também o lugar mais alto do pódio em masculinos. Nos 800m, foi Andreia Pingueiro, também da AAC, a conquistar o ouro e Wilson Conniott, do IP Leiria, a repetir a façanha, em masculinos.
No meio-fundo, nos 3000m, Rute Simões, do Politécnico do Porto, cortou a meta no 1º lugar, com João Alves Lopes, da Associação Académica da Universidade do Minho a ter sido o mais forte, em masculinos.
Na marcha, na distância de 3000m, Nádia Cancela, da Associação de Estudantes da Universidade Lusófona do Porto, foi a vencedora, enquanto na distância de 5000m, foi Marco Amaral, do Instituto Politécnico de Santarém, a cortar a meta em primeiro lugar.
Nas disciplinas técnicas, no lançamento do peso, Eliana Bandeira, do IP Leiria, conquistou a medalha de ouro. O mesmo conseguiu Daniel Santiago, da Associação de Estudantes do ISEC.
No salto com vara, Beatriz Baptista, da Universidade do Porto, conquistou o título nacional universitário, enquanto em masculinos, Gonçalo Uva, da Associação de Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana, foi o melhor atleta em prova.
No salto em altura, vitória também para a Universidade do Porto, por intermédio de Catarina Queirós, enquanto em masculinos, foi a Associação Académica de Coimbra a sagrar-se vencedora, por Nelson Pinto.
Por fim, no que às categorias técnicas diz respeito, no salto em comprimento, Ivo Tavares, da Universidade do Porto, conquistou a medalha de ouro, medalha conquistada por Andreia Grácio, do IP Leiria, na variante feminina.
A encerrar a tarde decorreram as provas de estafetas. Nos 4x200m masculinos, a Universidade do Porto superiorizou-se à Associação Académica de Coimbra e à Associação Académica da Universidade de Aveiro.
Já em femininos, o resultado foi o inverso. A Associação Académica de Coimbra conquistou a medalha de ouro, relegando a Universidade do Porto para o 2º lugar. O Instituto Politécnico de Leiria conquistou a medalha de bronze.
Neste Campeonato Nacional Universitário de Atletismo – Pista Coberta, foi ainda batido o recorde nacional universitário, com a atleta do IP Leiria, Eliana Bandeira a registar a marca de 14m15 no lançamento do peso.
O Campeonato Nacional Universitário de Atletismo em Pista Coberta decorreu no dia 17 de março, no Expocentro, em Pombal e contou com a organização local do Instituto Politécnico de Leiria.