FADU e AAUTAD recebem em Budapeste a organização do CMU de Pentatlo Moderno
A Federação Académica do Desporto Universitário, a Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e a UTAD receberam das mãos do Comité Organizador do Campeonato Mundial Universitário de Pentatlo Moderno, em Budapeste, a bandeira da FISU, que simboliza a passagem da estrutura organizativa para Portugal.
Vila Real vai receber em 2020 o Campeonato Mundial de Pentatlo Moderno e foi dessa forma que Pedro Castro, vice-presidente da FADU, José Pinheiro, vice-presidente adjunto da AAUTAD e João Ribeiro, dos serviços desportivos da UTAD, estiveram em Budapeste para assistir à competição e receberem a “passagem” da pasta organizativa no encerramento do evento.
As três entidades com responsabilidades organizativas no CMU de Pentatlo Moderno de 2020 assistiram à competição, que decorreu entre os dias 4 e 8 de julho, em Budapeste, Hungria.
O Pentatlo Moderno conjuga as modalidades de hipismo, esgrima, natação, tiro desportivo e corrida e é uma das modalidades que integra o programa olímpico. A Hungria é, aliás, uma das potências da modalidade e um dos países com mais vitórias em Jogos Olímpicos, a par da Rússia e da Suécia.
A Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU) “estreou” este ano o Campeonato Mundial Universitário de Pentatlo Moderno, atribuindo a edição de 2020 a Vila Real, em Portugal.