U.Porto reinou no padel e levou os três ouros em jogo
A Universidade do Porto (U.Porto) reinou no Padel Break em Águeda, esta terça-feira, com um triplete conquistado no Campeonato Nacional Universitário de Padel. As equipas da cidade invicta fizeram o pleno na conquista do ouro.
Na competição de duplas femininas, Marta Gomes e Matilde Mendes foram a melhor dupla, no masculino, Miguel Ramoa e João Lopes subiram ao primeiro lugar. A fazer o pleno esteve a dupla Miguel Ramoa e Marta Gomes, que arrecadou o ouro na prova mista.
No final, Marta Gomes mostrou-se satisfeita. ‘Estou muito feliz com as vitórias de hoje, ganhar ambas as categorias em que participei foi excelente, não podia ter corrido melhor. Tanto a nível individual como pela Universidade do Porto, fizemos um ótimo resultado, acho até que foi o melhor resultado que já tivemos. Conseguimos alcançar um grande número de medalhas para a nossa universidade com um excelente grupo’, disse a estudante-atleta, que deixou também alguns elogios à organização. ‘Foi um excelente campeonato, o clube tinha ótimas condições e, acima de tudo, foi muito bom ver o crescimento do padel universitário e ver que há cada vez mais atletas nesta modalidade’. Miguel Ramoa fez as contas. 'Ganhamos sete das nove medalhas em disputa e não sei se alguma vez tivemos um resultado tão bom. Ganhei a prova masculina e de mistos, fiquei muito feliz porque em 2019 já tinha participado e ficado em quarto lugar e a dedicação, treino e gostar do que se faz levou ao ouro. Nos campeonatos universitários tenho feito amigos não só da minha universidade, a parte do convívio é muito boa. Quero participar no ano que vem e fico feliz por ver que as pessoas estão a gostar da modalidade e que cada vez se inscrevem mais'.
Entre o domínio das equipas da U.Porto estiveram duas equipas 'outsider', que alcançaram o bronze. No feminino, a Associação Académica da Universidade do Minho (com a dupla Sofia Carvalho e Vitória Abreu), e no masculino a Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico (a dupla era composta por Afonso Carvalho e Miguel Faria).