As redes voltaram a mexer no andebol masculino
O apuramento NCS (Norte, Centro e Sul) de andebol masculino arrancou nos dias 2 e 3 de dezembro, em Évora. A competição contou com a presença de seis equipas e cerca de 100 estudantes-atletas, numa organização conjunta da FADU e da Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE). O regresso às quatro linhas ficou marcado pelo equilíbrio entre várias equipas.
A Associação Académica da Universidade do Minho e a Associação Académica da Universidade de Aveiro deram um importante passo no acesso às Fases Finais ao vencerem os dois jogos realizados da jornada concentrada. A sorte não bateu à porta da Associação Académica de Coimbra e da Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg), que ficaram sem conhecer o sabor da vitória.
Divididas entre derrotas e vitórias, a equipa da casa e a Associação Académica da Universidade da Beira Interior deixam as contas em aberto para a próxima jornada concentrada, marcada para os dias 17 e 18 de março, na cidade de Aveiro.
Para André Branco, atleta da AAUE, os resultados corresponderam às expectativas da equipa, que já ambiciona o apuramento à fase seguinte. ‘Vamos dar o melhor de cada um nós para tentar sair da próxima jornada concentrada só com vitórias e com o acesso às Fases Finais’, refere. Já Alexandre Pita, estreante pela equipa algarvia, ficou surpreendido pela qualidade dos jogos. ‘Apesar das derrotas, conseguimos manter os jogos equilibrados com várias equipas, o que nos deixa muito orgulhosos, visto que somos uma equipa recém-formada’, afirma.
Os resultados da competição podem ser consultados aqui.