Portugal aponta ao quinto lugar no voleibol masculino
Seleção das Quinas foi derrotada nos quartos-de-final pela China por 0-3 (23-25/19-25/17-25).
A Seleção Nacional Universitária masculina de voleibol sofreu uma derrota frente à anfitriã China e falhou o acesso às meias-finais. Depois do segundo lugar na fase de grupos, a ambição foi travada pela seleção da casa.
A SNU entrou bem no jogo e esteve perto de conseguir levar a melhor no primeiro set. A partir daí, tudo ficou mais complicado. A anfitriã China foi crescendo no jogo e conseguiu impôr-se à nossa seleção, num jogo que contou com 1.100 espectadores nas bancadas.
No final do encontro, Miguel Azenha estava visivelmente desagradado com a derrota, mas com vontade de fazer história: “Tivemos uma boa performance, entrámos bem, como entrámos em todos os jogos. Entrámos com muito amor ao nosso país, lutar pelo nosso país dá-nos sempre muito orgulho, jogar pela seleção. Sabíamos que a China é uma seleção muito forte, candidata a ganhar esta competição. Entrámos muito bem, podíamos ter vencido o primeiro set, não conseguimos por demérito nosso. Agora, já igualamos a melhor classificação de Portugal, vamos por mais.”
“Nós somos um grupo maioritariamente composto por atletas da seleção nacional sub-22, ao longo de todo o nosso percurso nas seleções jovens temos vindo a fazer história e nesta competição não vai ser diferente. Queremos alcançar o quinto lugar e bater a melhor prestação de sempre do voleibol portguguês nos Jogos Mundiais Universitários”, concluiu o estudante-atleta.