NOVA escalou até ao ouro três vezes no Jamor
A Universidade Nova de Lisboa (NOVA) conquistou três medalhas de ouro, e garantiu lugar em todos os pódios no Campeonato Nacional de escalada dificuldade e velocidade que decorreu no último sábado, no Jamor. Uma das medalhas foi conquista no pódio coletivo, onde a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) foi prata e a Universidade do Porto foi bronze.
Na dificuldade masculina, João Castro tornou-se campeão universitário pela Associação de Estudantes do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (AEISEL), acompanhado por Manuel Brandão da NOVA, que ficou em segundo lugar, e por Nuno Lima da AAUM, que alcançou o terceiro lugar.
Em dificuldade feminina, o pódio ficou composto pelas atletas da NOVA, Joana Tomás, campeã nacional desta edição 18/19, seguida por Ana Tourais, que alcançou a prata, e Ana Rodrigo que garantiu o bronze.
Na velocidade masculina, João Ferreira levou o título de campeão nacional universitário para a AAUM, em segundo lugar ficou outro representante da academia minhota, Nuno Lima, e em terceiro lugar ficou Manuel Brandão da NOVA.
Em velocidade feminina, mais uma campeã nacional pela NOVA, desta vez a atleta Ana Rodrigo, que arrecadou o ouro. Juliana Barros e Ana Lopes, ambas da AAUM, levaram prata e bronze, respetivamente.