Cinco campeões nacionais universitários na esgrima
O pavilhão número 3 do Estádio Universitário de Lisboa viu sagrar cinco campeões nacionais universitários este domingo. Do lote de vencedores, quatro pertencem as clubes da capital, sendo a Universidade do Porto (U.Porto) a outsider deste grupo.
Na espada, Mariana Alvim, da Universidade Nova de Lisboa (NOVA), sagrou-se campeã nacional universitária, no masculino foi Miguel Frazão, da Associação de Estudantes Escola Superior de Comunicação Social Lisboa (AEESCS), a sagrar-se campeão na disciplina. José Charréu, da Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa (AEFML) foi medalha de ouro no florete, Marta Caride, da U.Porto, foi a melhor atleta do florete. Teresa Godinho, da Associação de Estudantes da Faculdade de Arquitectura (AEFA) conquistou o ouro no sabre.
Na prova, que contou com a organização local da Associação Desportiva do Ensino Superior de Lisboa, dos Serviços de Ação Social da Universidade Nova de Lisboa, e da Federação Académica de Lisboa, participaram cerca de 30 estudantes-atletas.