Calor em destaque no encerramento do Campeonato Mundial Universitário de Ciclismo
39º graus celsius era a temperatura marcada nos termómetros à partida para a prova de encerramento do Campeonato Mundial Universitário, em Braga. Marcelo Salvador integrou-se na fuga inicial da corrida, mas acabou por ceder a poucos quilómetros da meta, garantindo apenas o 7º lugar.
No que toca aos restantes corredores nacionais, André Ramalho fez 16º lugar, seguido por Francisco Moreira, no 26º, Marvin Scheulen, no 33º, Pedro Miguel Lopes, no 34º e José Nuno Vieira, no 26º lugar.
Em femininos, a representante portuguesa, Soraia Silva terminou a prova na 8º posição, garantindo assim um lugar dentro do top10 da prova de estrada. A prova terminou com os termómetros a assinalar os 37º graus celsius.
A cerimónia de encerramento do Campeonato Mundial Universitário de Ciclismo decorreu junto à meta, marcando assim o fim de uma semana dedicada ao ciclismo universitário, onde Portugal saiu com um saldo de uma medalha de ouro, uma medalha de prata e duas medalhas de bronze, alcançando pela primeira vez um título mundial universitário na modalidade de ciclismo.
O Campeonato Mundial Universitário de Ciclismo decorreu em Braga entre os dias 31 de julho e 4 de agosto e contou com a organização da Federação Internacional do Desporto Universitário, da Federação Académica do Desporto Universitário, da Associação Académica da Universidade do Minho, da Universidade do Minho e da Câmara Municipal de Braga.