Aveiro sagrou-se campeã nacional universitária de ciclismo
A prova de ciclismo de estrada, que decorreu este fim-de-semana no Alandroal, encerrou a época desportiva nacional 2018/2019, e apurou os campeões nacionais da modalidade. A Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) foi melhor no somatório das prestações de pista, XCO, Downhill, XCM e estrada, e levou o ouro do troféu coletivo para casa. A Associação de Estudantes do Instituto Superior de Engenharia do Porto (aeISEP) levou a prata e a Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) ficou com o bronze.
Antes de apurar os campeões de ciclismo, foi tempo de apurar os reis da estrada. No contrarrelógio e fundo, no feminino, a atleta Isabel Jorge, da Universidade NOVA de Lisboa, conseguiu o primeiro lugar e Sofia Ramalho, também da NOVA, ficou com o segundo posto.
No contrarrelógio masculino, o pódio ficou assim ordenado: António Monteiro do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) ocupou o primeiro lugar, o estudante-atleta Rodrigo Costinha, da AAUAv, ocupou o lugar de medalha de prata e o atleta Francisco Garcia, da Associação dos Estudantes do Instituto Superior de Ciências do Trabalho (AEISCT-IUL) ocupou o terceiro lugar.
Na prova de fundo masculino subiram ao pódio Marvin Scheulen da Associação de Estudantes da Universidade Europeia (AEUE), com direito ao ouro, em segundo lugar ficou Bernardo Gonçalves da Associação Académica de Coimbra(AAC) e em terceiro lugar ficou António Monteiro, do IPVC.