CEU Karaté: Equipas portuguesas medalhadas em Montenegro
A participação portuguesa no Campeonato Europeu Universitário de Karaté terminou com um balanço positivo. As cores lusitanas subiram cinco vezes ao pódio para receber duas medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze, entre as onze participações protagonizadas pelos atletas da Universidade do Porto (U.Porto), do Instituto Politécnico do Porto (IPP), da Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD), da Universidade Nova de Lisboa (NOVA) e da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv).
No masculino, a cidade invicta trouxe o ouro e a prata em duas categorias. Luís Silva, da U.Porto, venceu no kata e Diogo Silva, do IPP, terminou em 2º lugar na categoria -60kg, atrás do atleta da equipa da casa Mario Kovacevic.
As meninas arrecadaram mais uma medalha. Ana Abreu, na categoria -50kg, ganhou a medalha de bronze para a AAUTAD. Nos -61kg, duas portuguesas disputavam o pódio e foi Ana Simão, da NOVA, quem conquistou o ouro. Da U.Porto, Inês Rodrigues terminou a prova em 3º e levou assim o segundo bronze da participação portuguesa e a segunda medalha da sua universidade.
A U.Porto terminou em 6º lugar das equipas desta competição, seguida do IPP (13º), da AAUTAD (24º) e da NOVA (29º). A AAUAv, com duas participações masculinas, terminou em 38º no total de 44 equipas.
O 7º Campeonato Europeu Universitário de Karaté teve lugar em Zabljak, Montenegro, entre 23 e 26 de julho.
Fotos: IPP