Gil Maia e Madalena Almeida sagraram-se campeões no Duatlo
A competição da Federação Académica do Desporto Universitário regressou este sábado, com o Campeonato Nacional Universitário de Duatlo. A prova teve lugar em Rio Maior e contou com a organização local da Federação Portuguesa de Triatlo. Gil Maia, da Universidade do Porto, e Madalena Almeida, da Associação dos Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana, ganharam o ouro e entraram no lote de primeiros campeões universitários de 2020.
Ao pódio do Campeonato Nacional Universitário de Duatlo, subiram ainda Ricardo Batista da Associação de Estudantes do ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa, campeão do mundo junior de Triatlo, e Diogo Silva, que vestiu as cores da Universidade Nova de Lisboa. No feminino, Maria Tomé e Maria Medeiro, ambas estudantes atletas em representação da Associação de Estudantes da Escola Superior de Saúde do Alcoitão, alcançaram, respetivamente, o segundo e terceiro lugares.
A sétima edição do Duatlo - Cidade de Rio Maior, que reuniu atletas da competição universitária, atletas do nacional de clubes e de cadetes e juniores, passou pelas ruas centrais da cidade e pela zona das Marinhas do Sal.