Politécnico de Coimbra, Aveiro, Minho e Évora estão nas Fases Finais no Futebol
Terminou esta sexta-feira a jornada concentrada do Campeonato Nacional Universitário de Futebol masculino, tendo ficado apuradas para as Fases Finais as equipas das associações académicas das universidades de Aveiro e Minho, na zona norte, e de Évora e Politécnico de Coimbra, no apuramento da zona sul.
A jogar em casa, os aveirenses não sofreram qualquer derrota em casa e venceram os minhotos, no duelo onde houve mais golos (sete). 'Foram dois dias de bom futebol, com golos e muita emoção. Mesmo com pouco tempo de trabalho, a organização coletiva e o excelente ambiente que se viveu na equipa, dentro e fora de campo, juntamente com todo o talento individual, resultaram em boas exibições e no primeiro lugar do grupo. Estamos felizes e já a pensar na fase final', confessou o capitão da AAUAv, João Claro. Tiago Martins, do Politécnico de Coimbra, também expressou a alegria de ver a sua equipa com passaporte para a Covilhã. 'Viemos para esta competição com um objetivo. Conseguimos, sempre com a filosofia que o trabalho e humildade fazem a diferença. Temos um grupo unido e isso torna-nos mais fortes . Estou feliz por este apuramento, a equipa merece'.
Em Beja, a equipa da Associação Académica da Universidade de Évora, atual vice-campeã nacional universitária, manteve-se invicta e volta a marcar presença na festa maior do desporto universitário. Recorde-se que a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) é a atual campeã, depois de na última edição ter vencido a final frente à equipa de Évora, já no período de descontos.
'Com uma equipa reestruturada, sentimo-nos muito concretizados com este apuramento. Toda a equipa representou a AAUM exemplarmente, especialmente os novos elementos, que vieram acrescentar qualidade e preservar a mística que representa a academia minhota não só dentro, como fora do campo. Com este empenho e qualidade, não tenho dúvidas de que vamos ter uma fase final muito positiva, tendo como principal objetivo a revalidação do título de campeão nacional universitário. Quero ainda deixar também uma palavra de apreço ao nosso treinador, Michael Ribeiro, que sempre nos deu todas as condições para que tudo se tornasse possível', disse no final o capitão da AAUM, André Salgueiro.
De referir que, às quatro equipas apuradas juntar-se-ão as três melhores equipas da edição 2020/2021 dos Campeonatos Universitários de Lisboa e a equipa da Associação Académica da Universidade da Beira Inteiror, nas Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários, que decorrem de 19 a 30 de julho.
Resultados apuramento norte:
AAUAv 1 - 1 AAC
IPV 0 - 1 AAUM
AAUAv 4 - 3 AAUM
AAC 1 - 2 IPV
IPV 0 - 4 AAUAv
AAUM 1 - 0 AAC
Resultados apuramento sul:
IPBeja 0 - 0 AAUE
IPC 0 - 0 IPCBranco
IPC 0 - 2 AAUE
IPCBranco 0 - 0 IPBeja
IPBeja 0 - 1 IPC
AAUE 1 - 0 IPCBranco