Desporto Universitário coloca três finalistas nos Desportistas do Ano
A Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) colocou três finalistas nos prémios Desportista do Ano, promovido pela Confederação do Desporto de Portugal. O anúncio dos finalistas decorreu esta tarde no Centro Comercial Colombo, em Lisboa.
Na categoria de treinador do ano, o Selecionador Nacional Universitário, Jorge Braz, que recentemente foi eleito Melhor Selecionador do Mundo, integra o lote de cinco finalistas, no rescaldo de um ano em que venceu o titulo europeu de futsal e em que conquistou ainda uma medalha de bronze no Campeonato Mundial Universitário de futsal feminino.
Na equipa do ano, a Seleção Nacional Universitária de futsal feminino integra também o lote de finalistas depois de ter renovado em Almaty, no Cazaquistão, a medalha de bronze conquistada no Campeonato Mundial Universitário há dois anos atrás. Ao repetir a façanha, a equipa femimina universitária, liderada por Jorge Braz, Emídio Rodrigues e Teresa Jordão, vai lutar por mais este galardão.
Na categoria de atleta feminina, a canoísta Francisca Laia teve no desporto universitário algumas das maiores conquistas do ano, com as três medalhas de ouro nos Jogos Europeus Universitários – Coimbra 2018, os três titulos nacionais universitários e ainda o galardão de Atleta do Ano na XI Gala do Desporto Universitário, integrando assim o leque de cinco finalistas femininas.
A votação para a escolha dos vencedores decorre no site da CDP, em cdp.pt, até ao dia 29 de janeiro. O anúncio dos vencedores será feito na 23ª Gala do Desporto, que vai decorrer no Casino Estoril, no final do mês de janeiro.