Ricardo Ribas e Ana Margarida Lopes vencem Nacional Universitário de Corta-Mato
Ana Margarida Lopes, da Universidade do Porto e Ricardo Ribas, em representação do Instituto de Estudos Superior de Fafe, venceram o Campeonato Nacional Universitário de Corta-Mato que decorreu no Sábado, 24 de fevereiro, nas Açoteias, em Albufeira.
Ricardo Ribas é um dos mais conhecidos meio-fundistas e fundistas nacionais, tendo participado já em várias competições com a camisola de Portugal e está a cursar Educação Física e Desporto, na Escola Superior de Educação de Fafe, tendo conquistado a medalha de ouro neste Nacional Universitário de Corta-Mato.
O atleta do IESF conquistou a medalha de ouro com o tempo de 12m49, deixando em 2º lugar Hugo Ganchas, da Associação de Estudantes do ISCAL, com 13m07 e em 3º lugar, Filipe Magalhães, também do Instituto de Estudos Superiores de Fafe, com 14m07.
Em femininos, Ana Margarida Lopes, da Universidade do Porto, concluiu a prova em 15m14, conquistando o lugar mais alto do pódio e relegando Rute Simões, do Politécnico do Porto, para o 2º lugar, com 15m25 e Beatriz Rodrigues, da Associação Académica da Universidade da Beira Interior, para o 3º lugar, com 15m27.
Na soma dos resultados individuais, a Associação Académica da Universidade da Beira Interior conquistou o troféu coletivo, com a Universidade do Porto a ter ficado com 2º lugar do pódio e a Associação Académica de Coimbra o 3º lugar.
O Campeonato Nacional Universitário de Corta-Mato decorreu nas Açoteias – Albufeira, em conjunto com o Campeonato Nacional de Corta-Mato curto, escolar e veterano, numa organização conjunta da FADU, da Federação Portuguesa de Atletismo e do Desporto Escolar.