FADU celebrou Dia Internacional do Desporto Universitário com evento inclusivo para mais de 50 participantes

Nas comemorações do Dia Internacional do Desporto Universitário, a Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) organizou um evento com atividades de vela adaptada, basquetebol em cadeira de rodas, boccia e goalball, em Aveiro.

 

 

A Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) assinalou, este fim de semana, o Dia Internacional do Desporto Universitário com um conjunto de atividades em Aveiro. O desporto inclusivo foi o mote principal do evento, com atividades de vela adaptada, basquetebol em cadeira de rodas, boccia e goalball, e contou com 51 participantes, além da presença de vários clubes FADU e entidades. 

 

No evento estiveram presentes Sofia Ataíde, da Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência (FPDD), Bernardo Lopes, presidente da Pró-Secção de Boccia da Associação Académica de Coimbra, Roberto Ramos, ex-atleta de basquetebol em cadeira de rodas que participou em quatros Jogos Paralímpicos, Joana Teixeira, responsável da Secção de Desporto Adaptado do Futebol Clube do Porto, Fábio Oliveira, capitão da equipa de Goalball do FC Porto e internacional português, e Nuno Silva, diretor de Vela do Sporting Clube de Aveiro.

 

As comemorações de mais um Dia Internacional do Desporto Universitário só vão ficar completas quando for finalizada a pintura de um mural na sede da FADU, localizada na Avenida de Santa Joana. A obra é da autoria da ilustradora Constança Bettencourt, conhecida como C’Marie, tem como objetivo a promoção do desporto universitário e do desporto inclusivo e será inaugurada em breve.



Reportagem fotográfica do evento disponível em:  flickr.com/photos/faduportugal/

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?