Academias de Lisboa dominam Campeonato Nacional Universitário de Esgrima
As academias de Lisboa venceram quatro das cinco categorias em disputa no Campeonato Nacional Universitário de Esgrima, que decorreu no dia 28 de maio, no Estádio Universitário de Lisboa.
Na variante feminina, em florete, Sofia Gouveia, da Universidade do Porto, conquistou o título nacional universitário, ao vencer Joana Costa, da Associação Académica da Universidade do Minho, sendo a única a quebrar a hegemonia lisboeta.
Em espada, Beatriz Paula, da Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico, garantiu a medalha de ouro, ao vencer Mariana Silva, da Associação de Estudantes da Escola Superior de Enfermagem de Lisboa, por 15-8. O bronze foi conquistado por Joana Costa, da AAUM.
Também em espada, mas em masculinos, André Vaz, da Universidade Nova de Lisboa, conquistou a medalha de ouro, ao vencer na final, Francisco Rio Carvalho da Associação de Estudantes do ISEG, por 9-6. O terceiro lugar do pódio foi alcançado por Gonçalo Alves, da Associação de Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana e João Morna, da AEIST.
Em florete, Pedro Macedo, da AEIST, venceu na final Rui Costa, da Universidade do Porto, por 15-8. A medalha de bronze foi conquistada por João Paulo Lopes, da Associação de Estudantes do ISEP e por José Charréu, da Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa.
Por fim, em sabre, José Pedro Godinho, da Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências de Lisboa, conquistou o título nacional universitário, ao vencer Francisco Araújo, da Associação Académica da Faculdade de Direito de Lisboa, por 15-6. O terceiro posto foi ocupado por Frederico Mendonça, da Associação de Estudantes da ESCS e por Gonçalo Alves, da AEFMH.
O Campeonato Nacional Universitário de Esgrima decorreu no dia 28 de maio e contou com a organização local da Associação Desportiva do Ensino Superior de Lisboa (ADESL).