AEIST foi a grande vencedora na Esgrima
Com duas medalhas de ouro e três de bronze, a AEIST foi a equipa mais medalhada do Campeonato Nacional Universitário de Esgrima, que decorreu no Pavilhão 3 do Estádio Universitário de Lisboa.
Com cerca de 30 participantes, a “casa” encheu e foi o dia preenchido com o som das armas. No feminino, apenas se competiu nas vertentes de Espada e de Florete. A campeã nacional universitária das três vertentes, Inês Hermínio (NOVA), não esteve presente e Beatriz Paula (AEIST) garantiu o ouro em Espada. Já no Florete, foi Sofia Gouveia (U.Porto) a protagonista deixando a prata para Beatriz Paula.
Pela ESAP-G, Flavie Monjon foi duplamente medalhada com o bronze à qual se juntou, em Florete, Ângela Reis da AAUAv.
No masculino, a competição foi mais participada e foi a AEIST quem se voltou a destacar entre os medalhados, ganhando um ouro e duas pratas. José Bartissol abriu as hostes na Espada e venceu Afonso Almendra da AFA na final. Francisco Carvalho (AEISEG) e Pedro Valido (NOVA) terminaram a prova em 3º lugar.
No Florete, o ouro coube a João Paulo Lopes, da AEISEP, que foi superior ao estudante-atleta da AEIST Rodrigo Sanguino na final. As duas medalhas de bronze vão igualmente para a cidade invicta, mas para a U.Porto.
Por fim, no Sabre, José Godinho, da AEFCUL, renovou o título de campeão nacional universitário ao derrotar José Bartissol na final. Francisco Araújo (AAFDL) e Rui Costa (U.Porto) receberam as medalhas de bronze.