Académica de Coimbra estreia-se na época a vencer em casa
A Universidade Nova de Lisboa e a Associação Académica de Coimbra são os primeiros campeões nacionais universitários da temporada 2018/2019, ao conquistarem o título de ténis por equipas, que se disputou em Coimbra.
Em femininos, a Universidade Nova de Lisboa somou quatro vitórias em quatro jogos, conquistando o lugar mais alto do pódio. No último dia de competição, a NOVA venceu a Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa por 3-0 e a Universidade do Porto por 2-1.
A medalha de prata foi conquistada pela AEFML, que cedeu apenas frente à Universidade Nova de Lisboa e a medalha de bronze foi garantida pela Universidade do Porto, com duas vitórias e duas derrotas.
Na competição masculina, a equipa da casa, a Associação Académica de Coimbra, venceu a Universidade do Porto na final, por 2-1, com a eliminatória a ser decidida apenas no encontro de pares.
No encontro de atribuição da medalha de bronze, a Universidade Nova de Lisboa venceu o Instituto Politécnico de Santarém por 2-0, conquistando o lugar mais baixo do pódio.
O Campeonato Nacional Universitário de Ténis equipas contou com mais de seis dezenas de estudantes-atletas e decorreu nas instalações do Estádio Universitário de Coimbra. O CNU de Ténis equipas contou com a organização local da Associação Académica de Coimbra.