Eleições da FADU foram as mais participadas de sempre
Decorreu na quarta-feira, 13 de setembro, o ato eleitoral para os órgãos sociais da Federação Académica do Desporto Universitário, para o biénio 2017-2019. Nesta eleição votaram 79 dos 81 delegados, sendo assim as eleições mais participadas de sempre na FADU.
A Lista A saiu vencedora com 41 votos para o Presidente/Direção, face aos 34 registados pela Lista D. Registaram-se ainda quatro votos brancos. Daniel Monteiro foi assim reeleito para um segundo mandato, até 2019.
A par da direção, os delegados votaram ainda para eleger a Mesa da Assembleia-Geral, o Conselho Fiscal, o Conselho de Justiça e o Conselho de Disciplina.
O Conselho Fiscal, Conselho de Justiça e o Conselho de Disciplina, por serem eleitos por método de hondt, serão compostos por dois elementos da Lista A e um elemento da Lista D, nos dois órgãos.
Com esta afluência, estas foram assim as eleições mais participadas de sempre, com 98% dos delegados eleitos e designados a terem acorrido às urnas.
Estas eleições elegeram os órgãos sociais para o biénio 2017-2019, renovando o mandato de Daniel Monteiro, com uma renovação quase total dos restantes órgãos sociais. Com o mote, “Continuar a Afirmação, Apostar no Futuro”, Daniel Monteiro mantém-se assim à frente dos destinos da FADU durante o próximo biénio.
Daniel Monteiro foi presidente da Associação de Estudantes do ISCAL e da Federação Nacional de Associações de Estudantes do Ensino Superior Politécnico, antes de assumir os destinos da FADU, desde 2015.