Campeões Nacionais Universitários de “Inverno” renovam os títulos na Serra da Estrela
O Campeonato Nacional Universitário de Esqui Alpino e de Snowboard decorreu nos dias 21 e 22 de fevereiro na Serra da Estrela, reunindo mais de duas dezenas de estudantes-atletas.
O primeiro dia foi dedicado ao esqui alpino e os títulos nacionais universitários foram conquistados por Ricardo Brancal e Catarina Carvalho, que voaram diretamente do Campeonato do Mundo para o Campeonato Nacional Universitário.
Ricardo Brancal, da Associação Académica da Universidade da Beira Interior venceu na variante masculina, com um tempo de 39,04m. Ricardo Brancal renovou assim o título conquistado o ano passado.
O 2º lugar do pódio foi conquistado por Tim Clasing, da Associação Académica da Universidade de Aveiro e o 3º lugar foi alcançado por Jakub Benes do Politécnico do Porto.
Em femininos, Catarina Carvalho, da Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica, também renovou o título nacional universitário, com 39,9m.
Mariana Luís, da Associação Académica da Universidade do Minho conquistou o 2ºlugar, relegando a sua colega de equipa, Inês Ferreira, para o 3º lugar.
No segundo dia desta jornada de Desportos de Inverno, o snowboard foi o protagonista do dia, com o Campeonato Nacional Universitário a ser conquistado por Guilherme Lopes, da Associação dos Estudantes da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa.
Guilherme Lopes somou 131 pontos, defendendo assim o título que tinha conquistado na época anterior e que agora renovou. O Politécnico do Porto conquistou os restantes lugares do pódio, com um 2º lugar por intermédio de Jakub Benes, com 108,5 pontos e com Eduardo Pilar a conquistar o 3º lugar com 101 pontos.
O Campeonato Nacional de Desportos de Inverno decorreu na Serra da Estrela e contou com a organização local da Associação Académica da Universidade da Beira Interior, reunindo em dois dias as competições de esqui alpino e de snowboard slopestyle.