Duplas masculinas passaram nos testes da primeira eliminatória
As equipas masculinas de voleibol que jogam no Brasil por um lugar no pódio do Campeonato Mundial Universitário de voleibol de praia somam e seguem. As duas duplas passaram aos oitavos-de-final, e jogam esta quinta-feira (às 15 horas em Portugal) o acesso aos quartos-de-final. A dupla feminina Matilde Mouta e Inês Vasco perderam contra os Estados Unidos no primeiro jogo da fase a eliminar.
A dupla João Pedrosa e Hugo Campos venceu os canadianos Steven Abrams e Jonathan Pickett por 2-1 (19-21; 21-15; 16-14) e seguiram diretos para a próxima fase da competição. Esta quinta-feira defrontam William Rivera e Yireth Torres, equipa de Porto Rico, às 15 horas.
Guilherme Maia e Filipe Leite perderam frente à dupla alemã composta por Maximilian Just e Lui Wust por 2-0 (21-9 e 21-16) e tiveram de disputar mais um jogo para garantir o acesso à próxima fase. No segundo jogo do dia tiveram pela frente Alejandro Padilla e Criforth Lobo, da Costa Rica, que venceram por 2-0 (21-15 e 21-12). Defrontarão hoje os polacos Mateusz Florczyk e Mikolaj Miszczuk, às 15 horas (hora PT).
Matilde Mouta e Inês Vasco, que esta quarta-feira se iniciaram na fase a eliminar da competição, defrontaram a dupla Julia Scoles e Hailey Harward (Estados Unidos), tendo perdido por 2-0 (21-5 e 21-10). As duas seguem agora para a disputa dos 17º aos 24º lugares.