Mundial Universitário de Canoagem apresentado em Montemor-o-Velho
Foi apresentado, esta quarta-feira, na Torre do Centro Náutico de Montemor-o-Velho, o Campeonato Mundial Universitário de Canoagem 2024.
Em contagem decrescente para o Campeonato Mundial Universitário de Canoagem 2024, as distintas personalidades envolvidas na organização e promoção do evento, estiveram presentes esta quarta-feira, na Torre do Centro Náutico de Montemor-o-Velho para proceder à apresentação oficial do evento.
De 21 a 24 de agosto, Portugal será o centro da Canoagem Universitária a nível mundial, num evento que irá reunir 250 participantes de 24 países, competindo nas provas de velocidade e maratona. Envolvidos na organização, estarão ainda cerca de 70 voluntários.
Presentes na conferência de imprensa, estiveram Ricardo Nora, Presidente da Comissão Organizadora e da FADU Portugal, assim como os representantes dos parceiros institucionais do evento, como Ricardo Machado, Vice-Presidente da Federação Portuguesa de Canoagem, Décio Matias, Vereador da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Filipa Godinho, Pró-Reitora da Universidade de Coimbra e também Diogo Lopes, Vice-Presidente da Associação Académica de Coimbra.
Para Ricardo Nora, a organização desta competição em Portugal “tem um significado muito especial” afirmou. “Cada vez mais o Desporto Universitário tem dado alegrias e motivos de orgulho ao Desporto Português, e este evento não é exceção.”
Confirmado ainda, pelo próprio, está a presença do Secretário de Estado do Desporto, Pedro Dias, na Cerimónia de Abertura, agendada para o dia 20 de agosto, pelas 20h00, no Castelo de Montemor-o-Velho.
O presidente da Comissão Organizadora reforçou também o seu agradecimento para com os parceiros envolvidos pelo apoio prestado, afirmando serem “fundamentais para a organização deste evento.”
A apenas 10 dias do começo da competição, a Comissão Organizadora e todos os parceiros envolvidos na organização, mostraram-se altamente comprometidos em proporcionar um evento de excelência para todos os participantes, garantindo a qualidade na organização de eventos internacionais verificada no passado por parte da Federação Académica do Desporto Universitário.