José Luís Mendes: "Tenho uma certeza. Eles vão honrar o nome de Portugal e da FADU."
O Selecionador Nacional Universitário fez o balanço deste primeiro estágio, em Aveiro.
Depois do Estágio de Observação da Seleção Nacional Universitária Feminina, que decorreu esta segunda-feira, também a SNU Masculina vê o seu primeiro estágio concluído. Para esta primeira sessão de trabalhos, foram chamados por José Luís Mendes, 18 estudantes-atletas. Porém, apenas 16 participaram, com Tomás Silva (Instituto Politécnico de Lisboa) dispensado por lesão e Pedro Santos (Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias) a pedir dispensa por motivos académicos.
O Selecionador revelou ter um grupo de 29 estudantes-atletas em perspetiva para os estágios de observação, revelando que este primeiro lote é composto por atletas que acompanha através dos campeonatos nacionais federados, mas que "(...) não temos tido muito contacto através das seleções jovens da FPF", explicou o treinador.
José Luís Mendes considerou que o estágio correu "(...) dentro daquilo que era previsto, e de encontro aos objetivos que nos propusemos", acrescentando ainda: "O nosso objetivo era realizar uma observação em bloco, e a verdade é que as ilações que eles nos deixaram são bastantes positivas", rematou.
Quando questionado acerca das expectativas para a prestação portuguesa nos próximos Campeonatos Mundiais Universitários de Futsal – 2024, deixou duas garantias: "O Futsal português, seja ele federado, universitário, masculino ou feminino, apresenta sempre muita qualidade. Esta seleção não vai fugir à regra. Temos um grupo já com alguma experiência internacional e isso pode ser uma vantagem para nós. Para o estágio final, antes do Mundial, vamos avaliar e escolher um grupo que será certamente de muita qualidade. Tenho uma certeza: Eles vão honrar o nome de Portugal e da FADU.", concluiu o treinador.
A Seleção Nacional Universitária de Futsal Masculina, já tem o próximo estágio de observação agendado para o dia 7 maio, que se realizará de novo, na cidade de Aveiro.