Kickboxing light kick apura os últimos campeões de 2021
O Campeonato Nacional Universitário de kickboxing light kick realizou-se este domingo, no Complexo Desportivo do Campus de Azurém, em Guimarães, com destaque para as medalhas arrecadadas pela Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) e pela Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM). Na decisão dos últimos campeões do ano de 2021, mais de 30 estudantes-atletas lutaram por um lugar no pódio.
Na competição feminina, Ana Ribeiro, kickboxer da Beira Interior, Sofia Oliveira, do Minho, e Margarida Varela, da Associação Académica da Universidade de Évora, sagraram-se campeãs nacionais nas categorias -50kg, -65kg e +65kg, respetivamente.
Quanto à prova masculina, a Universidade do Porto garantiu o primeiro lugar nas categorias -57kg e -74kg, com Felipe Teixeira e Rui Dias a levarem a melhor sobre os dois lutadores minhotos. A AAUBI assegurou também o ouro nos combates masculinos, através de Sabino Dumbo, que foi o mais forte no tapete da categoria -69kg, e Daniel Paiva, vencedor da categoria mais pesada da competição (-84kg).
Rui Dias, da AAUMinho, subiu ao topo do pódio na categoria -79kg, depois bater o colega de equipa no combate decisivo. A vitória da classe -63kg acabou por sorrir a Francisco Frade, estudante-atleta da Associação Académica da Universidade de Évora, na última final da competição.
A organização local esteve a cargo da AAUMinho e da FADU. O troféu coletivo será atribuído no Campeonato Nacional Universitário de Kickboxing low kick, que irá decorrer já em 2022.