AAUM conquistou Campeonato Nacional Universitário de Orientação
A Associação Académica da Universidade do Minho conquistou o troféu coletivo do Campeonato Nacional Universitário de Orientação, que decorreu em Idanha-a-Nova, no dia 13 de maio.
A academia minhota conquistou 246 pontos, vencendo assim o troféu de ouro, enquanto a Universidade do Porto ficou em 2º lugar, com 232 pontos. A equipa “da casa”, o Instituto Politécnico de Castelo Branco, conquistou o 3º posto com 154 pontos, seguida muito de perto pela Associação Académica da Universidade de Aveiro.
Por variantes, em feminino, o 1º lugar foi alcançado por Beatriz Sanguino, da Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico, deixando Inês Alves, da Associação de Estudantes da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa, com o 2º lugar e Patrícia Romão, da Universidade Nova de Lisboa, com o 3º posto.
Em masculinos, João Novo, da Associação Académica da Universidade do Minho, garantiu o lugar mais alto do pódio, com Hugo Velhinho, da Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências de Lisboa, a ficar com o 2º lugar e Pedro Silva, da Universidade do Porto, a garantir a medalha de bronze.
O Campeonato Nacional Universitário de Orientação decorreu no dia 13 de maio, em Idanha-a-Nova, e contou com a organização local do Instituto Politécnico de Castelo Branco.