Chuva não atrapalha andamento do CNU de Ténis por equipas
O Campeonato Nacional Universitário de Ténis equipas marcou o inicio da temporada desportiva nacional do Desporto Universitário, nos court’s de piso rápido do Estádio Universitário de Coimbra.
No primeiro dia de competição, na variante feminina, apenas com vitórias terminaram o dia a Universidade Nova de Lisboa (dois encontros) e a Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa (dois encontros).
Com uma vitória e duas derrotas ficou o P.Porto e com uma vitória e uma derrota ficou a U.Porto. Apenas com derrotas no dia inaugural, ficaram a Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico (três encontros). No segundo dia de competição, Terça-feira, disputam-se ainda duas jornadas.
Em masculinos, com três rondas a terem sido disputadas no dia inaugural, a U.Porto venceu a AEIST 3 por 2-0, defrontando na 4ª ronda, o IP Santarém, que venceu a U.Porto 2, também por 2-0.
A Associação Académica de Coimbra venceu a AAUBI por 2-1, defrontando na 4ª ronda a NOVA, que venceu a AEIST4, por 2-0.
No quadro dos vencidos, que dá acesso ao encontro da medalha de bronze, a AAUM venceu a AAUBI 4 por 2-0, indo defrontar a AEIST 3. A AAUAv 2 derrotou o P.Porto 2 por 2-0, defrontando na ronda seguinte a U.Porto 2.
Também na 3ª ronda dos vencidos, o P.Porto venceu a AEIST por 2-1, defrontando agora a AAUBI, indo agora jogar frente à AAUBI. Por fim, a AAUBI 3 venceu a AAUAv, defrontando agora a AEIST 4.
No segundo de três dias de competição, os encontros começaram nos court’s cobertos do Estádio Universitário de Coimbra, fugindo assim à chuva que caiu nas primeiras horas da manhã.