Braga recebe o Europeu de Voleibol Universitário



A cidade irá acolher cerca de 400 atletas oriundos de 25 universidades de dez países europeus.

A FADU, em conjunto com a Universidade do Minho (UMinho), a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) e a Câmara Municipal de Braga, voltam a organizar um grande evento desportivo internacional na cidade de Braga, com a realização do Campeonato Europeu Universitário de Voleibol, que se realizará de 16 a 23 de julho. A última edição remota ao ano de 2004.

O Complexo Desportivo de Gualtar, na Universidade do Minho, assim como os pavilhões da Escola André Soares e da Escola Básica de Lamaçães vão receber cerca de 600 atletas provenientes de 25 universidades de dez países europeus.

As 25 universidades presentes são: Albânia (Universidade Fan Noli), Croácia (Universidade de Zagreb e Universidade de Osijek), França (Universidade de Aix-Marseille e Universidade de Bordéus), Alemanha (Universidade de Desporto de Colónia, Universidade de Munster, Instituto de Tecnologia de Karlsruhe, Universidade de Rostock e Universidade de Wurzburg), Hungria (Universidade Húngara de Ciências do Desporto), Itália (Politécnico de Turim e Universidade de Bolonha), Noruega (Universidade de Ciência e Tecnologia e Universidade de Ciências Aplicadas da Noruega Ocidental), Roménia (Universidade Vasile Alecsandri de Bacau e Universidade Ocidental de Timisoara), Espanha (Universidade de Valência, e Universidade Politécnica da Catalunha) e Portugal (Universidade de Aveiro, Universidade do Porto, Universidade Nova de Lisboa e Universidade do Minho).

A competição arrancou este domingo, às 18h30, com a cerimónia de abertura a decorrer na Praça do Município, e o sorteio da fase de grupos. Antes disso, as delegações desfilam desde o Arco da Porta Nova até à Praça do Município.



A entrada para os jogos é gratuita e todas as informações acerca desta competição serão divulgadas a partir dos canais oficiais da prova:

http://www.volleyball2023.eusa.eu/
http://www.facebook.com/eusavolleyball
https://www.instagram.com/eusavolleyball/


e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?