Estudantes-atletas portugueses já treinam em Taipé
A Aldeia dos Atletas começa a encher-se de portugueses que a pouco e pouco vão chegando a Taipé para disputar a Universíada, de 19 a 30 de agosto. A chefia de missão está em Taipé desde dia 12 e os atletas têm vindo a chegar para conhecer as instalações e efetuar os primeiros treinos de adaptação.
O basquetebol feminino e o voleibol masculino foram as primeiras equipas a partir para Taipé, tendo efetuado já treinos de adaptação diários, também para ficarem a conhecer as instalações onde vão disputar os encontros. A equipa de voleibol disputou já um encontro amigável com a Seleção Nacional Universitário suíça.
Os estudantes-atletas de ginástica artística, ténis, taekwondo, esgrima e judo já estão na Aldeia dos Atletas em Taipé, faltando apenas juntar-se os atletas de badminton, atletismo, natação e golfe, para completar a delegação nacional, composta por 65 atletas.
Também no que toca à Missão Portuguesa, a chefia de missão, liderada por Susana Feitor, bem como os oficiais da Federação Académica do Desporto Universitário e a equipa médica estão já em Taipé, onde diariamente têm acertado detalhes para que tudo esteja preparado para o inicio da competição.
Portugal participa na Universíada de Taipé com 65 estudantes-atletas e uma delegação que ao todo integra 90 elementos, sendo esta a edição em que participa num maior número de modalidades: 11. A cerimónia de abertura está marcada para o dia 19 de agosto e a porta-estandarte será a atleta de taekwondo, Joana Cunha, medalhada na Universíada de Gwangju em 2015.