Associação Académica de Coimbra domina CNU de Ténis – Equipas
A Associação Académica de Coimbra dominou o Campeonato Nacional Universitário de Ténis – Equipas, que se disputou nos dias 23 e 24 de novembro nos court’s do Centro de Ténis de Monsanto.
Com organização local da Universidade Nova de Lisboa em parceria com a Associação de Ténis de Lisboa, a equipa de Coimbra acabou por vencer em masculinos e em femininos, saindo assim como a grande vencedora deste CNU.
Em masculinos, a equipa de Coimbra derrotou na final a Universidade do Porto, com Rafael Marques, Tomás Marques e Nuno Braga a serem os três protagonistas da vitória da Académica de Coimbra. Já Diogo Calheiros, José Perez e Bernardo Oliveira conquistaram o 2º lugar com as “cores” da Universidade do Porto.
No encontro de disputa pelo 3º lugar, o Politécnico do Porto superiorizou-se ao Instituto Politécnico de Santarém por 2-1, com Francisco Faria, Ricardo Moreira e Pedro Coelho a levarem de vencida a equipa de Julian Contzen, Eduardo Lameiras e Rafael Cunha.
Em femininos, a Académica de Coimbra venceu a equipa “da casa”, a NOVA, na final, por 2-0. Cláudia Gaspar, que integrou a equipa campeã europeia universitária, venceu Ana Filipa Santos, enquanto Carolina Likhatcheva venceu Ema Gil Pires. Bárbara Choon integrava também a equipa da NOVA tendo disputado o par decisivo que carimbou a passagem à final.
No apuramento do 3º lugar, a Associação Académica da Universidade do Minho venceu a Universidade do Porto por 2-1, com a equipa de Rita Vilaça e Nadezhda Belinska a superiorizar-se à de Raquel Mateus, Rita Pichel e Francisca Vieira.