Seleção universitária feminina garante lugar na disputa das medalhas
A Seleção Nacional Universitária de futsal feminino venceu hoje a Nova Zelândia por 4-0 no último encontro da fase de grupos, garantindo assim a passagem automática à meia-final. A equipa nacional garante assim um lugar na disputa pelas medalhas deste Campeonato Mundial Universitária.
Raquel Santos, Adriana Mendes, Débora Lavrador e Inês Marques fizeram hoje o “gosto ao pé”, na vitória de Portugal sobre a Nova Zelândia, por 4-0, que encerrou com um pleno de vitórias a fase de grupos, repetindo assim a façanha da equipa masculina.
O treinador da equipa nacional, Emídio Rodrigues, diz que a equipa “foi competente em todos os momentos de jogo, teve a paciência necessária para esperar pelos momentos oportunos para finalizar e as coisas foram-se sucedendo”.
Ultrapassada esta fase inicial, o técnico nacional olha com bons olhos para o crescimento da equipa, “não só desde o inicio do Mundial, mas desde o inicio dos trabalhos, em Agosto. Toda a equipa fala a mesma linguagem e isso é muito positivo”.
A Seleção Nacional Universitária feminina aguarda agora para saber qual o adversário das meias-finais. Quem já conhece o adversário da fase seguinte é a equipa masculina, que vai defrontar na Quinta-feira, a Tailândia, no encontro dos Quartos-de-final.
Pedro Palas, técnico nacional masculino, na antevisão da fase a eliminar, diz que, “o que não pode mudar é continuar a ganhar. Não há euforias, há objetivos em jogo e há muito jogo que queremos fazer para estar nas partidas decisivas. Mantemos a ambição, o sonho, mas também a concentração e a forma de estar”.
A Seleção Nacional Universitária masculina entra em campo na Halyk Arena, pelas 13h (hora portuguesa).
O Campeonato Mundial Universitário de Futsal decorre em Almaty, no Cazaquistão, até ao dia 26 de agosto.